Close
Skip to content

Aprenda como ver se o java está instalado, ativado e ok

JAVA_ATUALIZADO
Clique na imagem pra consultar ( náo esqueça de comaprtilhar a dica 😉

Manter o java atualizado é um processo simples e de muita importância. Para saber se a sua versão instalada é a ultima em uso, basta clicar na imagem ao lado

Mas para que serve o JAVA?

Para quem não sabe, o JAVA é um motor que traduz o que enviamos para bancos e determinados sites de forma rápida e segura. O javascript é usado em sites de bancos, youtube e outros que necessitem desta tecnologia.

Exemplos de uso

RECEITANETComo analogia, imagine 2 estrangeiros falando sem se entender: O Java seria um tradutor. Manda a mensagem de 1 para o outro e consegue se fazer entender com qualidade, velocidade e segurança. Por isso é usado pelo youtube, bancos e portais de pagamento.

Ter o java sempre atualizado é requisito básico em questões de segurança no sistema. No Brasil a Receita Federal tem vários aplicativos com java e geralmente são usados por contadores e setores ligados a tributação e importação. O interessante é observar que no ano de 2014, alguns sistemas obrigam o usuário a usar o Internet Explorer como navegador certificado e ainda versões de java desatualizadas e as vezes até mesmo o Windows XP, algo que para um técnico responsável, é algo descabido. Mas não é de se espantar tendo em vista que nossos policiais estão armados com pistolas e nossos bandidos pé-rapados com fuzis.

Por que os bandidos que mais matam neste país usam terno e gravata e andam de jatinho.

Tenho que instalar o Java?

Se você quiser usar bancos, youtube e receita federal, sim você tem que instalar.

Atualizar já é outra questão. Se você é contador, trabalha com o setor ou programas da receita, tente sempre evitar a atualização  do java para evtar “dar pau”no programa.

E também evite instalar atualizações automáticas do Windows e novas verões do Internet Explorer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.