Close
Skip to content

Aprenda a trocar a senha do seu mac

Num vídeo rápido abaixo, no final da tela, com apenas 30 segundos, vc aprende a trocar a senha ( password ) do seu macbook, imac ou mini mac.

Lembro ainda que esta dica é para trocar no High Sierra. Alguns usuários fazem coisas incríveis e não conseguem mais logar. Tenha sempre uma pendrive de boot antes de fuçar em seu equipamento, sendo Windows ou Mac, todos podem dar problema. Menos o linux 😀

Caso tenha dúvidas ou não seja capacitado, contrate alguém que saiba o que fazer caso dê errado.

Abaixo o passo a passo de como trocar a senha do MAC OS

  • Clique na maça (lá em cima, a esquerda da tela)
  • Preferências do Sistema
  • Usuários e grupos
  • Vá no cadeado para desbloquear
  • Coloque sua password atual
  • Clique em Alterar Senha
  • Coloque a novamente a antiga
  • Coloque a nova combinação
  • Confirme
  • Clique em Salvar

Formas de logar variam no Windows, Mac e Linux.

No Mac e no Linux, os sistemas impedem que o usuário esteja sempre como administrador. Para que passe a ser adm, eles precisam digitar a senha e deixar tudo já pronto. Depois em caso de necessidade, o sistema pede novamente a senha.

Mas no Windows, os maiores problemas são causados por esse exato problema: todo mundo é ROOT. Root é a palavra para administrador. Até o windows 2000, os usuários administradores vinham já liberados da instalação. No Windows 7, recebemos uma melhoria nisso, deixando muitos usuários sem conseguir instalar programas.

Mas sempre que o Windows abre aquela tela de DESEJA MESMO FAZER ISSO? O usuário já está acostumado a dar sim sem precisar colocar a senha. Isso faça com que a maioria dos golpes , invasões e contaminações sejam tão grandes.

Por isso nos Windows 8, 10 e no 11 a Micicrosoft melhore a parte de sistema, inclusive forçando os usuários a só instalarem programas vindos da lojinha da microsoft de software, semelhante ao Apple Store e a Android Store que vendem e instalam os programas, sempre pedindo aos usuários de celular tenha que logar com seu e-mail para evitar golpes e instalações maliciosas.

Manter as senhas seguras é obrigação de cada um que usa computadores ou celulares. Não diga seus segredos a quem pedir sem ser necessário, não é mesmo?

Se Curtiu deixe seu like ou se inscreva em meu canal

Gostou da dica? Se inscreva no meu canal e veja mais dicas como estas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.