Close
Skip to content

Outlook deveria gerenciar sua agenda. Com isso deveria organizar seus e-mails, contatos, agendamentos e tarefas por fazer. Deveria

Mas o Outlook gera algumas demandas, desde sempre, que são esquisitissimas. Um exemplo é a forma como organiza os contatos.

Na versão 2007 do Pacote Office, o Outlook 2007 coloca os contatos em 2 lugares: 1 em autocompletar, que fica salvo num arquivo NK2 dentro do computador e outro no arquivo de dados do e-mail.

Isso nào parece fazer o menor sentido, ter 2 bases de dados em 2 lugares diferentes. Mas a explicação seria de que os contatos do arquivo de dados são daquele e-mail único e os do autocompletar seriam do computador, independente da conta de e-mail.

SE o Outlook fizesse desta forma corretamente, ele salvaria no servidor IMAP os contatos, com isso não precisaríamos ter cópias ( backup ) dos seus dados. Mas como NÃO FAZ DIREITO o que ele se propõe, gera uma baita confusão e muitos dados duplicados – Algo típico no mundo Microsoft.

Tendo isso em mente, que o Outlook gera 2 arquivos, faz sempre sentido salvar o arquivo de dados e também o arquivo NK2, que fica na pasta Roaming do usuário em questão.

Se quiser editar este arquivo, NK2, que faz o serviço de autocompletar ao digitar, você pode usar o link abaixo

https://www.nirsoft.net/utils/outlook_nk2_edit.html

Este aplicativo permite abrir, editar e depois exportar para os contatos do outlook seus dados.

Ajuda a organizar, mas dá um baita trabalho. Por isso não recomendo mais o uso de Outlook para gerenciar seus e-mails, pois ele mais atrapalha do que resolve nossos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.