Close
Skip to content

Comprar uma televisão hoje parece tarefa para um expert

Com a chegada dos novos padrões de telas e sinais de TV, muita gente se confunde. Afinal, o que é preciso para desfrutar da máxima qualidade de imagem e som que a tecnologia pode proporcionar?

TV Digital

Modelo ou ator, seja Fifkids

É uma tecnologia moderna, que chegou  ao Brasil para mudar o jeito de ver TV. Mudar para melhor claro. As imagens e os sons dos programas terão enorme salto de qualidade. Os chuviscos, fantasmas, interferências, chiados e cores borradas que costumam acontecer na telinha irão desaparecer. Com a tecnologia digital, todos os canais vão pegar bem. E essa e apenas uma entre as muitas vantagens da TV Digital.

Uma das principais vantagens desse padrão é a interatividade. Com o controle remoto os usuários têm a oportunidade de participar de enquetes, ver a programação dos canais, sinopses de filmes, escalação dos times de futebol, além de participar de jogos ou mesmo efetuar compras.

 HDTV

O sistema de TV digital permite a transmissão de programas em resoluções maiores, aumentando consideravelmente a qualidade da imagem da TV.para usar essas soluções maiores, no entanto, é necessário ter uma aparelho de TV de alta resolução , conhecido como HDTV ( TV de alta definição).

O HDTV é um sistema de transmissão com resolução de tela superior a dos formatos tradicionais e é transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a introdução da televisão digital.

Os aparelhos hdtv, já disponíveis no mercado permitem uma imagem formada a partir de mais linhas e em sua composição que gera ganhos imensos em detalhes e nitidez mesmo nos aparelhos com telas gigantes.

FULL HD

Full HD significa Full High Definition, ou seja, alta definição máxima nas novas TV´s. Isso quer dizer que a resolução real do televisor é de 1920 X 1080 pixels.

Com isso consegue reproduzir a melhor imagem tanto em canais comuns transmitidos pelas emissoras, tanto quanto em filmes reproduzidos por aparelhos de DVD, Blu-ray etc.

4k

Com a chegada das telas maiores e também desenvolvimento de cameras de baixo custo com teconologia 4k de filmagem, estas foram agora colcoadas como padrão na hora de comprar uma TV.

Com resolução ao redor de 3840 pixels na horizontal e 2160 na vertical, as imagens tem muito mais variações, proporcionando muito mais realismo aos filmes, vídeos e programs em geral.

E antes de sair comprando, verifique se os programas que você mais gosta estão em compatibilidade com sua TV. Pois senão, terá uma tela enorme com uma imagem muito ruim. Se quiser evitar também comprar uma TV muito grande, veja aqui como escolher o tamanho da sua TV

E ai? Deu pra ajudar na escolha e tirar a dúvida? Deixe seu recado nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.