Close
Skip to content

Depois de muitos anos recomendando Lenovo aos meus clientes, chegou a hora de reavalia-lo.

Lenovo é uma marca boa? Confiável? Eu vou tentar responder esta pergunta em mais uma postagem com 2 vídeos para ilustrar.

Para ambientar a matéria, meu penúltimo notebook Windows foi um Lenovo Thinkpad. O último foi um LG. Este aparelho era fenomenal e era uma isca para os revendedores conhecerem a marca. Era vendido para revendas com 50% de desconto. Comprei por um ótimo valor meu Lenovo.

Eles haviam acabado de comprar a IBM Thinkpad, divisão de notebooks, Servidores e PCs da IBM. Mas na verdade eles estavam comprando tudo, em todo o globo. O aparelho era ótimo, com mouse no centro do teclado, que fez com que minhas dores nos pulsos diminuíssem muito.

Além disto, foi o primeiro notebook que veio com um sistema de proteção ao usuário muito completo. Tinha um sistema de restauração ótimo que fazia com que a formatação fosse simples e rápida. E ali percebi que a vida como técnico ia ser curta. Se tivesse que depender de somente formatar computadores para viver, eu estaria frito. Por isso diversifiquei minha atuação em Hospedagem, sites e infra-estrutura.

Além da ergonomia, a bateria durava incríveis 4 horas – maravilha para época e a placa de vídeo era boa, tendo hdmi além do VGA. Foi tão bom que ainda o vendi, mesmo depois de 2-3 anos de uso, estava perfeito.

Lenovo veio, convenceu e depois vendeu. Muito!

A Lenovo por ter comprado grandes empresas, se tornou a maior concorrente do mercado. Estava lado a lado com HP, LG, DELL e similares. Mas era nova. E precisava mostrar serviço.

Depois desta entrada com bons produtos, a empresa buscou o lucro, como todas as outras empresas do mercado. Ai criou uma discrepância semelhante a que a Dell faz com o mercado: ao mesmo tempo que tem ótimos produtos, a Lenovo tem linhas baratas e de baixo custo com qualidade deficiente. Assim é o mercado.

Então se me perguntam sobre notebooks, recomendo Lenovo tanto quanto recomendo Asus, Dell ou HP: Se for da linha premium, até a Positivo tem boas máquinas.Mas entre Positivo e Lenovo, fico sempre com a Lenovo.

Se fosse pra não recomendar marcas que vieram para conserto ultimamente, tiraria da lista das escolhas marcas de papelarias, como Positivo, Acer, LG e Sony. Claro que existem excessões de bons produtos em marcas ruins. Mas isso é papo para uma nova postagem.

Abaixo 2 vídeos com notebooks recomendados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.