Close
Skip to content

O conteúdo do seu site é seu e não da rede social

A rede social é o canal por onde deve ser compartilhado, não o fim do conteúdo original. Este é a grande sacada. Seu conteúdo será visto por quem tem interesse. Não quem a rede social decide.

Muitas empresas se frustram por terem resultados ruins com as redes sociais e acreditam que isto não é para seu nicho de mercado. Mas talvez por estarem alimentando o conteúdo para as redes sociais e não seu próprio site.

Se hoje o Facebook, Twitter e Instagram ( 3 maiores redes de alcance brasileiro ao meu ver) decidirem que irão cobrar para exibir seu conteúdo ( só uma hipótese, diria eu sarcasticamente), você teria que pagar para não perder o envolvimento dos usuários das redes e as suas vendas.

E ao mesmo tempo, uma mídia como seu site, não cobra nada do visitante por suas informações, parece uma cova sem vida com a lápide escrita: aqui jaz o conteúdo do meu dono.

Pago, logo vendo

Mas e se usássemos as redes sociais como canais para divulgação? Como a TV e o rádio? E tivéssemos propriedade sobre nosso conteúdo, este hospedado e exibido em nosso próprio site?

A lógica é simples, crie um blog em seu site, divulgue as informações e comentários sobre serviços neles e compartilhe nas suas redes sociais.

Em um fluxo de trabalho usando WordPress e Jetpack, você pode simplesmente programar todo um ano de postagens. Eles compartilham nas redes sociais automaticamente seu conteúdo. 

Ai basta ir somente acompanhando seu desempenho via Google Analitics, cruzar os dados fornecidos pelo WordPress.org, usar Adwords para melhorar seu rankeamento nas pesquisas e pro fim alinhar o conteúdo achado organicamente nas buscas com seus resultados esperados – ao invés de cair na facilidade do pago logo vendo.

Se você acha que seu site não tem que parecer um log, ao menos ele deve dizer exatamente ao seu cliente o que ele deseja encontrar. pois sem isso, seu site vai ser só uma cova com a lápide: aqui jaz um negócio promissor, que não sabia usar a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.