Close
Skip to content

O Velho celular de Trump, um Samsung Galaxy s3 desatualizado preocupa devido a insegurança do sistema

trump s3
O novo presidente americano, o homem mais poderoso do mundo usa um velho Samsung Galaxy s3. O aparelho com mais de 3 anos de uso estaria com sistema sem atualização, o que deixaria com várias falhas de segurança no dispositivo.

Não pelo aparelho ser velho, mas por estar com o Android Desatualizado. Os americanos acreditam na criptografia da Apple para manter a segurança das informações. Um hacker poderia usar as falhas do sistema para ter acesso a camera, microfone, localização  – fora os dados do aparelho.

Isso preocupa a segurança nacional e os senadores pois o aparelho pode permitir que um hacker vigie todos os passos do presidente. E mesmo o presidente Trump tendo direito a usar um aparelho criptografado para evitar este risco, ele se nega por enquanto a usa-lo.

Talvez Donald Trump tenha medo de ser hackeado pelo próprio sistema americano de segurança do que pelos hackers desconhecidos. Que tipo de fiscalização” o presidente deveria temer mais?

Aqui no Brasil não corremos este risco. Todos nossos políticos são analfabetos digitais. Sarney já hackeou o painel do congresso e nunca foi punido.

Outro despreparado é Jair Messias Bolssonaro. Futuro candidato a presidente do Brasil, que se deixou fotografar enquanto batia boca pelo WhatsApp com seu filho recentemente.

A anos um político foi visto jogando paciência, João Rodrigues (PSD) foi flagrado vendo porno durante a sessão, um fulano gravou a conversa com o presidente e a divulgou para a Globo e nada passou de apenas uma crise.

Donald Trump mesmo sendo controverso, ainda é 100x mais esperto que os politiqueiros brasileiros.

E você? ainda está com a versão velha do seu android.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.