Close
Skip to content

Aprenda a deixar seu sistema mais rápido

Uma das formas mais simples de deixar seu computador funcionando bem é realizando limpezas periódicas no sistema. Para isso, dependendo do sistema operacional que você use, sempre há a opção de limpar os arquivos temporários. Estes arquivos podem ser do sistema ou da navegação pela internet.

O sistema operacional ( Windows, Mac ou Linux ) sempre utiliza pastas temporárias para abrir programas temporariamente e até mesmo baixar atualizações para serem usadas posteriormente.

Também ao navegar, todas as paginas e as fotos  contidas nelas que vemos são primeiramente armazenadas no computador e depois exibidas na tela. Para isso, se salvam os arquivos que compõem as páginas (arquivos do tipo html, jpg, gif, php e etc ) numa pasta temporária. No sistema Windows em especial, esses temporários podem ficar esquecidos dentro destas pastas durante anos, deixando o disco mais fragmentado, cheio e até mesmo lento.

Para isso, use o Ccleaner para realizar a limpeza. Ele funciona em Windows, MAc e também há uma versão para Android disponível no site. No vídeo explico como instala-lo e realizar a limpeza de temporários e outras funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.