Close
Skip to content

Aprenda a instalar e usar o N600 da Belkin

Este roteador que tem um ótimo custo benefício e que é indicado para uso em casas ou mesmo em pequenos escritórios.

Podendo ser encontrado no mercado na faixa de preço de 90-160 reais ( preços de 2016) este aparelho surpreende pela qualidade de acabamento, estabilidade e principalmente facilidade de instalação.

Além de ter tantas características que podemos ver nos roteadores top e de linha, com Dual Band, Porta Usb para compartilhar arquivos ou impressoras e ainda uma interface que posso dizer: é a mais fácil de se usar que já tive o prazer de configurar.

Primeiro ele já vem configurado de fábrica com uma etiqueta que já traz as configurações como SSID ( nome da rede) e ainda a senha já configurada de fábrica. Se você for preguiçoso, já pode deixar como está e se sentir seguro pois não é mais necessário nada para o roteador funcionar. Basta ligar o cabo que vem da internet e sair usando.

Mas se você quiser personalizar, pode optar por trocar o nome da rede ( SSID) e a senha. Para isso, abra o navegador e você já cai na tela de configuração, tudo em português e sempre muito fácil de usar. Além disso, ele atualiza o seu programa interno (firmware) sozinho, bastando aceitar essa opção.

As impressoras e os arquivos também podem ser compartilhados sem fio para toda a casa ou escritório, fazendo com que se poupe dinheiro com uma impressora wifi ou mesmo um servidor de armazenamento de backup. Basta plugar o dispositivo e compartilha-lo com a rede. No caso das impressoras, o cliente precisar ter um aplicativo para mandar imprimir e transformar a porta local em porta virtual no roteador. e dos arquivos, basta permitir o acesso ao usuário que o Hd pode ser deixado ao lado do roteador e os clientes podem fazer seu backup em segurança, sem fio.

As pessoas tendem a buscar sempre por aparelhos que sejam de renome, que ostentem um monte de antenas ou mesmo somente prometa mesmo. Mas a Belkin cumpre, pelo menos neste produto, um bom papel ao entregar um produto modesto no preço mas nobre no serviço.

Eu uso e recomendo!

E você? Deixe seu comentário abaixo que quero saber sua opinião! Um abraço!

 

 

 

2 Comments

  1. Luiz Gustavo
    09/09/2016 @ 09:44

    Bom dia.. Acabei adquirindo este aparelho pelos reviews que li pela web.. Eu o comprei para substituir o roteador padrão da vivo fibra!!… Gostaria de ligar o belking N600 diretamente com o ont (GG 11000).. Mas estou com dificuldades de configuração… já li em alguns fóruns que precisaria configurar uma porta vlan 10 no Belkin N600, mas não estou conseguindo fazer a configuração… POderia me ajudar a fazer esta substituição funcionar?.. Não sou da área de informática, e por isso alguns tutoriais me confundem com termos técnicos… Desde já parabenizo pelo review..e aproveito para agradecer se conseguir me ajudar a resolver este problema!!.
    Muito Obrigado.

    Reply

    • Luciano Nunes
      09/09/2016 @ 11:44

      Olá. Este aparelho não tem muita dificuldade em fazer funcionar. Pluga a porta wan no cabo que vem do modem e ligue seu computador via cabo no roteador na prota de 1 a 4. ele te ajuda a configurar o roteador assim que vc tentar abrir uma página para navegar ( se for notebook não esqueça de desligar o wifi enquanto configura para evitar que ele conecte em outra rede ou se conecte somente via wifi na rede que já vem pré configurada no n600) . Não deve dar muita dor de cabeça não, pelo menos não deveria. Se apanhar demais, pague um técnico e poupe seu tempo. Valeu!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.