Close
Skip to content

Muitos clientes me perguntam qual a melhor internet. Vou expressar minha opinião baseado na qualidade encontrada na cidade de SP.

Qual internet escolher

Isso porque em São Paulo temos apenas duas operadoras de internet banda larga: Embratel e Telefonica. A Embratel é responsável pela NET e a Telefônica pelo Speedy e pela Ajato.

Com pouca concorrência, os preços se estabilizaram em uma faixa que ainda é bem mais cara e muito mais lenta se comparada com os preços praticados em outros países.

Soma-se a isso a famosa terceirização, que faz com que a qualidade do serviço seja cada vez pior. Um terceirizado não tem responsabilidade com o serviço prestado ao cliente final. Na verdade ele está pouco se lixando se o serviço não está satisfatório. Ele só quer saber de encerrar a ordem de serviço e receber sua miséria pela visita técnica.

Por fim, temos a famosa venda casada, que faz com que não tenhamos uma forma de comparar justamente um serviço contra o outro. Enquanto uma operadora vende somente internet, a outra vende um pacote tudo em um de telefone, internet e tv a cabo.

Tanto faz: O que vai diferenciar é o preço. E só!

Mas vamos aguardar. Dona Dilma disse que quer mais concorrência no setor de internet e mais amplitude na cobertura da internet banda larga no brasil. Basta esperar. Sentado, óbvio.

PS: Internet 3g não deve ser considerada banda larga, pois temos limites e mais limites. Mas isso é coisa para outro post.

Até breve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.