Close
Skip to content
cara da informática  - Luciano Nunes

Meu nome é Luciano Nunes. Mas sou mais conhecido como o cara da informática. Não que seja um apelido pejorativo, longe disso, eu acredito que é a forma mais fácil de me definir.

Sou um exemplar típico do cara da informática: Movido a café, trabalho horas sem parar até resolver o problema.

Desde sempre eu era convidado pelos amigos pra montar o Atari nas Tv’s da vizinhança.

Primeiro pelos amigos. Depois pelos pais dos amigos. Ai comecei a ajudar a programar o vídeo cassete da vizinhança. Copiar vídeos e cassetes na adolescência. E depois virei o técnico em manutenção e redes pelo Senac em 2001.

Depois de muito estagiar, trabalhei durante 3 anos como funcionário até finalmente começar a trabalhar por conta própria em 2004.

O cara da informática conserta de tudo

Desde lá, conserto computadores em residências, escritórios, pequenas, grandes e médias empresas e sendo responsável por solucionar os problemas diversos desde um simples corretor ortográfico até um servidor de compartilhamento de arquivos com fluxo entre dois ambientes diferentes.

De lá pra cá, sempre que chego a um cliente e tenho que ser anunciado pelo interfone, sou anunciado como o Cara da informática pelos recepcionistas ou porteiros.

Eu gostei da ideia. Tanto que criei um vlog no Youtube sobre isso, pra ajudar as pessoas a resolver seus problemas sozinhos, afinal o conhecimento que possuo tem um alcance limitado geograficamente mas importante para o desenvolvimento e auxilio a população em geral.

O primeiro computador da família foi comprado usado, e ficou quebrado, ali parado, por uns bons meses sem conserto até que eu comprei um novo. E o antigo ficou sem conserto até ser jogado fora. E possivelmente ele serviria por mais algum tempo para ser usado.

Mas como não pude pagar, pois o serviço era muito caro para mim na época e eu nem dinheiro pra pagar a internet discada, ou seja, seria um gasto sem uso.  Depois por que eu não tinha conhecimento para conserta-lo, mesmo estando formado a alguns meses. E se hoje alguém estiver passando por isso, é o que posso contribuir para que a pessoa consiga se resolver sozinha.

Blog do cara da informática

E aqui estou, onde moro, onde vivo e de onde tiro meu sustento. Antes de tudo, o cara da informática tem contas pra pagar. Ainda Bem.

Abaixo alguns posts com dicas, tutoriais e informações para resolver problemas de computador, notebook, hospedagem, sites ou mesmo integrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.