Close
Skip to content
Aprenda facilmente a instalar este driver do barramento que fica faltando no gerenciador de dispositivos do Windows como Driver desconhecido.
barramento driver faltando

Aprenda a solucionar o problema do Controlador de Barramento SM no Windows.

Depois de formatar um computador e instalado o Windows, um dispositivo ficou sem ser reconhecido no gerenciador de dispositivos, chamado de Controlador de barramento SM.

Este dispositivo é de recursos do chipset, sendo necessário instalar a Intel INF installation, que está na página de link a seguir. Este é especifico da placa mãe ga-c847n-s2 da fabricante gigabyte

Se lhe ajudei, deixe um comentário abaixo. Os demais drivers desta placa mãe estão no mesmo link.

Se puder contribuir se inscrevendo no canal ou mesmo deixando um recado eu vou ficar muito feliz!

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4653#dl

Mas o que são drivers?

Drivers são espécies de programas que controlam determinadas peças. Então em um computador dos anos 90-00, era extremamente necessário que você usasse um CD ou um DVD que acompanhava sua placa mãe ou notebook. Em ambos os casos, isso era fornecido pelos fabricantes. DEpois de um tempo, começaram a colocar nos sites dos fabricantes. Com a evolução do tempo, estes programas foram sendo simplificados e por fim estão sendo colocados diretamente dentro do sistema operacional,

Quando o Windows XP dava muito destes problemas de drivers, a gente tinha já o costume de ter um PACK com CD’s que faziam este trabalho ficar mais simples. Depois, começamos a criar DVD’s para poder ter os drivers dos mais diversos fabricantes. Os da Pc-chips davam muito trabalho de serem achados depois de um tempo de venda pesada de determinado modelo.

Asus também dava muito trabalho de resolver falta de drivers.

Quando a Pcchips conseguiu fazer a p27g vender como água, pois era estável e bem vista, os problemas de drivers começaram a cair drasticamente. Até porque haviam versões piratas do Windows que já vinham atualizadas, com drivers dos principais fabricantes e já ativados. Eram os reis da facilidade. Barramento padrão, nada de absurdos peculiares.

Depois disso, a própria microsoft começou a padronizar tudo e pedir aos fabricantes que enviassem seus drivers para a Microsfot, que por sua vez disponibilizaria os drivers via internet por meio de Windows Update.

Por isso, algumas vezes conseguimos instalar o Windows e depois ele começa a pesquisar atualizações e por fim, acaba instalando drivers faltantes. Isso acho que já no Windows Vista / Windows 7.

Atualmente já no Windows 10, isto é feito em alguns minutos e propicia uma vida bem mais fácil a quem precisa reinstalar o sistema. Claro que isso tudo não ocorre no MAC por exemplo, mas pode vir a ocorrer no Hackintoshi e também no Linux. Isso inclusive já derrubou meu servidor semana passada.

Se quiser saber mais, veja no curso de manutenção passo a passo aqui

5 Comments

  1. Viva bem
    15/03/2019 @ 21:22

    Me ajudou muito, obrigado! Muito sucesso, paz e amor 😉

    Reply

  2. Antonio da Costa
    20/03/2019 @ 00:38

    Agradeço sua orientação. Resolvi meu problema. Boa Sorte. Até breve.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.