Close
Skip to content

Limpeza interna é indicada para quem está sofrendo com aquecimento

Mais uma dica de como fazer a manutenção de computadores, desta vez relacionado  com a limpeza interna do seu notebook. Lá dentro tem um ventilador, que refrigera o processador e demais componentes do sistema. E limpa-la é importante para o bom funcionamento do notebook.

Toda peça que utliza energia de forma não eficiente acaba gerando calor, que é a forma de “eliminar” o desperdício. O chuveiro é assim, os computadores e os carros também.Assim como o carro aquece demais no anda e pára do transito, os notebooks também aquecem bastante se ficam em um local mau ventilado ou se é usado no colo ou sobre a cama por exemplo.

O carro tem água para dissipar o calor, e tem um ventilador. O Radiador é por onde circula a água e tem uma ventoinha que a resfria. Nos computadores e notebooks, temos um dissipador de calor de metal e um ventilador( cooler) que emite pouco ou quase nenhum barulho.

Mas devido ao tamanho e outros fatores do ambiente, como poluição, cigarro, gordura ou mesmo fuligem, os dissipadores ficam cheios de pó acumulado, reduzindo a passagem de ar. Em computadores de mesa isso é complicado.

Você já maginou em um notebook que tem pouco espaço dentro?

Pois é, se precisar realizar a limpeza interna do seu notebook e não quer arriscar, traga na infonunes.com e tenha seu desempenho de volta. Clique aqui para saber mais.

Abaixo, um vídeo com uma dica importante. Tenha o cuidado antes de abrir seu notebook, senão pode acabar não conseguindo fazer ele voltar a ligar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.