Close
Skip to content

High Sierra chega trazendo novidades e alguns problemas

O High Sierra me deixou traumatizado. Depois de anos trabalhando e vendo a Microsoft estragar recorrentemente o Windows (desde o Windows Millenium Edition), vi a Apple fazer algo bem similar ao Mac Os nos últimos anos.

Primeiro contato que tive com ele veio com minha esposa, que mando atualizar assim que saiu. Como uma Fã Boy da Apple ela se permitiu instalar assim que saiu.

Depois de quase uma semana trabalhando se arrastando, ela deixou o medo de me contar de lado e pediu arrego: Meu mac está lento.

Tá certo que nossos aparelhos são antigos, de 2012. Me veio logo a Imagem do Meu iPhone 4 que depois de uma atualização virou um tijolo de tão lento que ficou.

O mesmo havia acontecido com o MAcbook dela. A primeira coisa que fiz foi desativar as atualizações automáticas – do meu Macbook – para evitar problemas semelhantes.

Ter problemas com atualizações me cheira mais a Windows do que a MAC OS

Descobri depois de muitas horas apanhando do sistema que após a instalação, na primeira tela, ele pede o e-mail para entrar no iCloud. Neste momento rola o problema.

Se você não tem espaço suficiente no icloud, o processo para sozinho e rola uma imensa lentidão. Então, como ocorreu minha mulher, tive de desativar o iCloud.

Desta vez a Apple fez o mesmo que a microsoft fez no Windows 8: Tenta empurrar via goela abaixo um serviço que poucos ainda usam ( backup nas nuvens) e sem um aviso consistente, deixa o cliente na mão sem saber o que fazer.

Em outro caso, tive uma cliente que tinha mais de 500gb de fotos e vídeos. Apesar de ela ter o plano de 2 TB de espaço, a internet dela é a de 10Mb da Net, que recebe em 10 mas envia em 1MB.

Com isso o backup vai levar um século para terminar e enquanto isso o computador fica horrível de usar.

No segundo caso, foi necessário contratar uma nova banda larga para conseguir ter o backup enviado, com mais capacidade de Upload. Em casa eu tenho a Livetim, fiz ate alguns vídeos sobre isso, podem ver aqui.

Durante as pesquisas, vi muita gente reclamando da lentidão para editar vídeos e também na não opção de poder retornar ao Mac Os Sierra somente.

A opção foi removida da loja da Apple, indicando que se der pau neste sistema, alguns nào conseguirão retornar ao anterior.

E você? ficou com o Mac Lento depois de atualizar? comente abaixo que vamos trocando esta idéia. Um abraço

8 Comments

  1. piloto
    10/11/2017 @ 23:56

    Após baixar o Hight Sierra no meu Mac Book Pró ficou lento e travando o Safari não roda direito as paginas estão pesadas tremenda furada

    Reply

    • admin
      11/11/2017 @ 12:17

      Pelo que vi, enquanto não sobe tudo pro icloud, ele fica muito ruim. Tente desativar ou manter ele conectado via cabo até atualizar tudo ( se tiver espaço comprado suficiente no icloud claro). Senão desative o sincronismo. Ps: isso deu no Windows 10, acho que a Apple zuando nossa cara.

      Reply

  2. Dayse Ramos
    20/12/2017 @ 15:48

    Após baixar o Hight Sierra no meu Mac Book Pró ficou muito lento e travando, preciso melhorar o desempenho do MAc, preciso trabalhar, alguem pode me ajuda?? o meu icloud esta cheio.
    Dayse

    Reply

  3. Luiz Fernando Bogado
    21/12/2017 @ 12:32

    Gostaria de saber o que a Apple lucra com esta atualização do Sierra. Com o computador lento não vou baixar mais nenhum programa , livro, filme , musica etc..
    Se eles vivem de vender isso vão começar a sentir no bolso.Tenho pena de quem usa a máquina para trabalhar que não é o meu caso.

    Reply

  4. Siméia
    27/12/2017 @ 00:29

    depois de instalar alguns arquivos do meu computador sumiram

    Reply

  5. Raquel Braik Pedreira
    03/01/2018 @ 11:08

    Depois que atualizei não consegui mais acessar a internet. Ocorreu algo parecido com alguém?

    Reply

  6. Carla Corrêa
    13/02/2018 @ 05:43

    Eu tenho um Macbook pro 2011 e esse high sierra só me deu problema desde a prineira vez que o onstalei. Ele travou no processo e eu perdi tudo que tinha no HD. A segunda vez ele deu um bug no sistema travando tudo e não permitindo eu sequer ligar o note. Resultado, perdi tudo no HD de novo. Agora ele tá numa lentidão que nem youtuve abre. Bugou meus programas da Adobe e tive de apagar todos. Eu uso essa máquina pra trabalhar, pois sou fotografa. COMO FAÇO???? Quero voltar pro El Capitain….

    Reply

    • Julio
      09/04/2018 @ 23:42

      Se fizer uma instalação limpa do High Sierra resolve o problema. O problema acontece na maioria das vezes quando é instalado por cima da versão anterior. Prepare um pendrive “bootável” com o High Sierra nele e dê boot segurando a tecla option, daí escolha a opção de iniciar pelo pendrive. A partir dele, vá no Disk Utility e formate o HD e saia do app e instale o High Sierra pelo pendrive. Tem vários tutoriais disponíveis na internet. Boa sorte!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.