Close
Skip to content

Aprenda a usar as teclas de inicialização para entrar em modo restauração, reparar, reinstalar ou consertar algo

Command (⌘) + R: inicializa do sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.

Option (⌥): inicializa no Gerenciador de Inicialização, que permite selecionar outros volumes ou discos de inicialização, se disponíveis. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.

Option + Command + P + R: redefine a NVRAM ou PRAM. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, ele ignorará essa combinação de teclas ou inicializará da Recuperação do macOS. 

Shift (⇧): inicializa no modo de segurança

D: inicializa no utilitário Apple Hardware Test ou Diagnóstico Apple integrado, dependendo do modelo de Mac. Você também pode usar as teclas Option + Dpara inicializar usando esse utilitário pela Internet.

N: inicializa usando um servidor NetBoot se o Mac for compatível com volumes de inicialização de rede. Para usar a imagem de inicialização padrão no servidor, mantenha pressionadas as teclas Option + N.

Command + S: inicializa no modo de usuário único. Essa combinação de teclas requer o macOS High Sierra ou anterior

T: inicializa no modo disco de destino.

Command + V: inicializa no modo detalhado.

Eject (⏏), F12botão do mouse ou botão do trackpad: ejeta mídia removível, por exemplo, um disco óptico.

informações obtidas do site da Apple

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.