Close
Skip to content

Nesta terça-feira (13/04/10), a Apple deu continuidade à estratégia de ampliar a sua participação no mercado de mobilidade, contra fabricantes rivais de PCs que dominam o setor, ao revelar a nova linha do MacBook Pro.

O novo MacBook Pro, baseado em processador Intel, é uma ameaça direta a competidores do segmento de negócios, como HP e Lenovo. As revendas da Apple afirmam que a relação preço/performance torna o produto atrativo para usuários corporativos.

O novo modelo de 15 polegadas é baseado em processador Intel Core i5 de 2.4GHz, placa Nvidia GeForce GT 330M e disco rígido de 320 GB, com preço a partir de US$ 1.799. Já o MacBook Pro de 17 polegadas leva Intel Core i5 de 2.53GHz, Nvidia GeForce GT 330M e disco rígido de 500 GB, por US$ 2.299.

Mark Gregory, presidente e CEO da MacAuthority, revenda da Apple nos Estados Unidos, afirmou que inserir os produtos da marca no mercado corporativo já é mais fácil do que costumava ser anos atrás, em função do anúncio do poderoso Mac OS X com sistema operacional Snow Leopard. “O problema é que muitos dos usuários no segmento não são familiarizados com o Mac”, disse ele.

As vendas corporativas da MacAuthority saltaram 40% neste ano, em relação ao exercício anterior, e o mercado empresarial já representa cerca de 30% da receita anual da companhia.

A nova linha do MacBook Pro apresenta as mesmas tecnologias, incluindo processadores Intel e placas Nvidia, que os fabricantes tradicionais de PCs utilizam em seus produtos. Todos os produtos contam com o sistema operacional Snow Leopard e suporte para o Microsoft Exchange. Eles estão disponíveis por meio das revendas Apple e das lojas próprias da marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.